Atendimento a Clientes

Um dos pontos cruciais da interação entre um cliente e a empresa é o atendimento pessoal. Para um cliente, a empresa personifica em quem está conversando. Se a pessoa for simpática, a empresa é simpática. Se for grosseira, a empresa também o é. Clientes são pessoas como nós e, na maioria das vezes, quando recorrem a uma interação pessoal, podem chegar com seu estado de espírito alterado, ou vão se alterando à medida em que a interação avança. Nesse momento, pode ser despertado seu lado mais sombrio, quando prevalecem os aspectos emocionais, a instabilidade, a incoerência e, por vezes, a mentira. Porém, temos que lidar com essa realidade.

Para superar essas questões, que, por vezes, além de levar à perda de clientes, ainda prejudica a reputação da empresa, foi que desenvolvemos o “Programa Neural de Atendimento a Clientes”. Seguindo a metodologia e os conceitos básicos do “Programa Vendas Neurais”, esse Programa parte do pressuposto de que os aspectos emocionais prevalecem na impressão final para criar uma percepção de satisfação no cliente.

Para tanto, enfocamos os seguintes aspectos no programa:


- O que é um bom atendimento
- Comunicação: base do bom atendimento. Vícios de linguagem;
- Persuasão: o que é, técnicas mais comuns, como evitar conflitos. Noções de ética e sua importância.
- Características de Personalidade: quais as características mais sedutoras e como desenvolvê-las;
- Marketing Pessoal: apresentação, erros e acertos mais comuns no mundo feminino e masculino;
- Rapport: a sintonia com o cliente. Canais de comunicação.
- Como lidar com o cliente nervoso.
- Dialética Indutiva: O que é, como agir.