Vendas Neurais

A maioria dos conteúdos dos treinamentos de vendas tem foco em técnicas de interação pessoal, motivacional ou características e atributos do produto ou serviço. Os programas neurais desenvolvidos pela Intermind, tem seu foco nos mecanismos de aceitação ou rejeição do cérebro humano, abrangendo os seus dois pilares mais básicos: a razão e a emoção (sentimentos).

A partir das diferenças conceituais entre vender e negociar onde o foco de vender está em explorar as necessidades dos clientes e negociar na arte de se encontrar um ponto comum entre interesses opostos, elaboramos um conteúdo programático com 2 módulos distintos.

Enfocamos a característica de processo onde a interação entre vendedor e cliente tem começo, meio e fim e se repete. Assim sendo, tudo que é repetitivo com começo meio e fim pode ser encaixado num processo, encaixotamos essa interação de uma maneira bastante didática e simples no 1º módulo do programa que chamamos de “Fundamentos de Vendas”. Segue o conteúdo do Módulo I “Fundamentos de Vendas Neurais”:


- O que é vender?
- O que é negociar e suas diferenças com vender.
- Preparação: técnica, visual e psicológica.
- Etapa exploratória ou Sondagem: quais tipos de perguntas (o que , quando e por que fazê-las) e as necessidades sensíveis e latentes.
- Etapa Discursiva: Como conquistar a atenção de seu cliente. Como estruturar uma fala com introdução, desenvolvimento e conclusão. Como evitar as armadilhas dos atributos e características.
- Objeções: Como superá-las em seus aspectos emocionais e lógicos.
- Sinais de Compra: como captá-la e como conduzir ao fechamento.
- Fechamento: técnicas indutivas e persuasivas.
- Fidelização: o que é e como implementá-la. Como o CRM pode ajudar.



Uma vez assimilado a parte dos fundamentos que é a parte básica, onde conhecemos o “O QUE”, “PORQUE” e “QUANDO” utilizamos a ferramenta de perguntar, partimos para os refinamentos, onde prevalecem os aspectos emocionais, o jeito de cada um e as habilidades interpessoais se destacam.
A seguir o conteúdo programático do Módulo II, “Refinamentos de Vendas Neurais”:


- Comunicação: o que é, foco no entendimento do interlocutor, erros mais comuns e vícios de linguagem.
- Persuasão: o que é, técnicas mais comuns, como evitar conflitos. A importância da ética.
- Características de Personalidade: quais as características mais vendedoras e como desenvolvê-las
- Marketing Pessoal: apresentação, erros e acertos mais comuns no mundo feminino e masculino
- Controle da ansiedade: o maior inimigo do vendedor pode também ser seu maior aliado. Como lidar.
- Rapport: a sintonia com o cliente. Canais de comunicação.
- Dialética Indutiva: O que é, como agir. Técnica indutivas de fechamento.